Espelho, espelho meu

Olá meninas, fico muito feliz de poder escrever para o blog. Sou a Nanda Garcia e quero compartilhar com vocês algumas de minhas bobeiras. E este é meu primeiro texto! Espero que gostem!

barbieObservando a evolução do padrão de beleza que está sendo submetido a nós, mulheres, eu fico cada vez mais assustada. É tanta plasticidade, tantos artifícios para se tornar “bonita” que eu fico pasma ao ver o quanto somos convencidas de que somos horrorosas. Nosso cabelo, nossa pele, nossos olhos, nossa bunda, a barriga, tudo isso é tão cheio de defeitos que temos que buscar várias maneiras de esconder ou disfarçar aquilo que somos.
A indústria da beleza é má. Ela quer gerar insatisfação em nós, para que assim a gente compre mais produtos e continue sustentando o que ela vende. Há pessoas que dizem “ué, ninguém te obriga a comprar!” será mesmo? Vocês já ouviram muitos comentários maliciosos sobre uma ou outra pessoa que não está na forma ideal, com uma roupa bacana, com um cabelo alinhado, não já? Sabe o que esses comentários provocam? Segregação. Isso afasta as pessoas de quem não se enquadra no que a sociedade quer, então, assim, nos sentimos obrigados a seguir este padrão estético, para continuar sendo aceito sem maiores problemas.
mulherOs padrões de beleza mais aclamados estão cada vez mais fugindo do real. As mulheres que estão servindo de inspiração, cada vez mais tem aspecto mais plástico e artificial, sendo essa beleza sustentada por muito dinheiro, com cirurgias, produtos caríssimos e os melhores profissionais de beleza.
A busca pela perfeição está tão doentia que os sacrifícios que as mulheres se submetem são radicais. Nos mutilamos, privamos de coisas que gostamos, buscamos sempre estar naquele molde pré estabelecido, que pouquíssimas mulheres conseguem chegar e  que a grande maioria se frustra nesta busca.
Vocês já perceberam que nós nos matamos para caber numa calça 36, sendo que muitas vezes nossa genética simplesmente não permite isso? Claro que se você se privar de muitas coisas que você gosta, fazer outras que provavelmente você não gosta, você chega lá. Mas vale a pena? Vale a pena você largar mão de aproveitar sua vida da forma que você tem vontade para satisfazer suas carências com a sociedade?… Dúvidas.
Uma vez eu ouvi um cara falar que as pessoas esqueceram a beleza natural, aquela que diferencia cada indivíduo, e estão buscando padronizar-se. Não é cada um realçando o que tem de melhor, é cada um escondendo suas diferenças para fazerem parte dessa massa homogênea. A “beleza”, atualmente, é tão pouco abrangente que é maldoso quando as propagandas de produtos de beleza dizem: “você pode ser linda também”- não é uma crítica à propaganda, é ao sistema. O sistema não só nos faz acreditar que podemos ser lindas como as modelos, mas nos “obriga” a tentar ser. E o pior de tudo: nos fazem QUERER ser. E isso é deprimente.oboticario
Depois de ter falado isso tudo, a mensagem que eu queria te passar é: desencana. Você não é horrível, muito pelo contrário, você é linda. Te escondem isso pois se você ficar sabendo não vai querer gastar tanto pra mudar sua aparência. Sua sardinhas são fofas, seu cabelo enrolado ou escorrido demais faz parte do que você é. A beleza mais sublime faz muito mais parte da sua aceitação pessoal, do amor que você tem por si, do que naquela beleza artificial que buscamos.

O tratamento de beleza mais eficaz começa dentro de você, experimente.beijo

Anúncios

Um comentário sobre “Espelho, espelho meu

  1. Mas isso vai mudar, porque as mulheres estão se conscientizando que a beleza não tem mais padrão. Agora a moda plus size está vindo pra provar isso. Tá certo que tem outras coisas mais que envolve nisto tudo mas,
    como o Brasil, as mulheres também estão acordando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s