Cadê o príncipe?

principes
Ah, o príncipe! Lindo, legal, educado, rico, que vai me amar e me salvar sempre… Mas, cadê esse príncipe? E onde está a princesa?
Observo ao meu redor, muitas mulheres procurando o príncipe encantado, aquele cara bacana dos contos de fadas, o cara perfeito mesmo, o cara que vai fazê-la feliz para sempre. A partir desse princípio fiz alguns questionamentos:
Sou uma princesa? Sou perfeita? Existe a perfeição? Existe o tão sonhado “felizes para sempre”? O prnicipe não seria entediante?
Se eu não sou uma princesa, muito menos perfeita, porque quero tanto um príncipe encantado? Tenho certeza, que nem os príncipes reais atingiriam os ideias que criamos em cima do parceiro ideal. Já pensou que tédio ter uma pessoa metódica, perfeitinha e educada o tempo todo?
Não quero alguém que concorde comigo sempre, quero alguém que me questione. Não quero alguém que tome as decisões que considerar melhor pra mim, quero alguém que me aconselhe e me ajude a decidir o que é melhor. Não quero alguém que esteja a minha frente me protegendo, quero alguém que esteja do meu lado me acompanhando.
Só sabemos reconhecer o que é bom por causa do ruim, se existisse o “felizes para sempre” provavelmente você não o reconheceria, pois não teria passado por momentos ruins para reconhecer os bons, então precisamos destes contrastes para vida ter sentido.
Além do mais, o que seria de um relacionamento sem os conflitos, as bobeiras, as nojeiras dos namorados, as reconciliações, as risadas após as discussões?! Lembrando que quando falo em discussões e conflitos, estou dizendo de conflitos saudáveis, onde o respeito com o outro não é perdido.
O fato é que não podemos esperar de outro o que não podemos oferecer, não espere que alguém faça por você o que só você é capaz de fazer por si mesmo. Pare de procurar o príncipe, ou melhor, pare de procurar alguém que te “complete”. Se complete e se aparecer alguém que te dê amor, atenção, carinho, te ofereça um bom vinho e muitas risadas, já será o suficiente.

Enquanto aguarda o próximo post respire, inspire, não pire e descubra que só você pode te fazer feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s