Antepasto de Berinjela

IMG_20150703_121955
Para começar pensei em uma receita que eu já domino, não quero fazer feio logo no primeiro dia. Essa é uma receita meio de família, pois minha avó, por parte de mãe, já fazia e todos na minha casa sempre adoraram, até minhas tias, por parte de pai, depois que experimentaram pedem pra eu fazer sempre.
A maior vantagem dessa receita é que ela salva sempre que chega visita e você não está esperando, pois se tiver um pão, uma torradinha, uma bolachinha salgada já dá para servir e todo mundo adora, até quem não é muito fã de berinjela.
Mas o melhor mesmo é pra quem bebe aquela cervejinha ou é chegada em um vinho, o antepasto com torradinha ou pão sírio é um acompanhamento de primeira.

ingredientes INGREDIENTES:

-3 Berinjelas
-1 Pimentão vermelho
-1 Pimentão verde
-1 Pimentão amarelo
-1½ Cebola
-200grs de azeitona sem caroço
-200grs de uva-passa
-2 colheres cheias de orégano
-1 vidro de 500ml de azeite
-Sal e tempero a gosto
-Castanha de caju (opcional)

MODO DE PREPARO:

IMG_20150702_183932Pique as berinjelas, os pimentões e as cebolas em cubos, coloque tudo em uma forma grande e regue com meio vidro de azeite, cubra com papel alumino e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos. Pique as azeitonas e reserve. Retire a forma do forno e acrescente o tempero, as azeitonas e as passas, misture tudo, se necessário acrescente mais azeite, cubra novamente e leve ao forno por mais 15 minutos. Repita o processo de retirar a forma, mexer e se preciso regar com mais azeite por mais 2 vezes, (tem que ficar sempre molhadinho, não pode secar). Após levar ao forno 4 vezes, está pronto, espere esfriar e guarde em um recipiente seco e com tampa.

DICAS:

– Pique as berinjelas por último para não dar tempo de oxidar.
– Eu sempre acrescento salsinha.
-O cozimento dos legumes variam, então se perceber que na terceira fornada já está cozido, não precisa retornar ao forno.
-O ponto certo é quando está bem molinho, mas não está dissolvendo.

Este prato tem em média 1:30 de preparo e rende muito, eu particularmente adoro, espero que vocês gostem, qualquer duvida é só perguntar.
Espero que vocês gostem, acompanhem o blog e curtam a pagina do face. Enquanto aguardam o próximo post inspirem, respirem e não pirem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s