S.O.S – Relacionamento em crise

simpsons em criseEstava eu aqui quando uma amiga veio conversar comigo porque está passando por um momento de crise na sua relação, conversamos muito, trocamos figurinhas e então pensei, porque não levar isso para as gatas leitoras do blog que podem estar passando, já passaram ou vão passar pelo mesmo problema? Porque em algum momento da sua relação isso vai acontecer.
Existem vários tipos de crise, mas hoje vamos falar da crise do tédio, onde tudo se torna monótono. A questão é que vocês podem até se amarem muito, mas a convivência, o dia a dia vai criando uma rotina e nos fins de semana você se considera cansado de mais para sair ou fazer qualquer coisa, e pra que isso? Vocês se amam, já tem um ao outro, não precisam mais conquistar, importante é estar juntinho, mesmo que for só dormindo de conchinha. Mas com o passar do tempo isso já não é mais suficiente, os dias com o amado se tornam entediante, chato, parece que nem papo tem mais, sexo é algo raro, você acha que ele não quer, ele acha que você não quer e vai levando assim, até que você se pergunta, “será que o amor acabou?”, só que ao mesmo tempo que quer se ver livre daquele tédio, não se imagina longe do outro ou seus planos não fazem sentido sem ele.
Uma simples saidinha com as amigas, parece uma aventura radical, algo que você não fazia a tanto tempo e olha quanta gente linda! “Gente, to encantada, o mundo é lindo. Porque estou nesse relacionamento chato?”. Você está nessa porque ainda ama o outro, mesmo com todos os problemas ou simplesmente se acostumou, tem um sentimento de posse em relação ao outro.
Vamos ficar na hipótese de ainda amar seu parceiro, hora de levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa, a vida e o amor são muito lindos para se viver em crise. Muitos fatores externos levam ou ajudam a levar o casal para essa crise, por exemplo, excesso de trabalho, stress, falta de dinheiro, filho, problemas familiares e etc… Observe se realmente a culpa é de vocês ou se algum desses fatores está envolvido, mesmo que tenha um problema que ajuda a causar a crise, provavelmente boa parte do problema se chama comodismo. Tome iniciativa, converse sobre, organize um jantar ou convide para sair, mande uma mensagem provocando, coloque uma lingerie nova, seja ousada, você deve estar pensando “mas eu não sinto vontade de fazer sexo.”, é claro que você não sente, sexo é igual academia, escrever, quanto menos você pratica, menos vontade tem de praticar e mais preguiça dá. Então pratique! Mas também dê carinho, beije, vá ao cinema, ao barzinho da esquina, na sorveteria, faça qualquer coisa, mas não deixe cair na rotina.
amigas
Outra coisa importantíssima é, tire um tempo só pra você, saia com as amigas, se divirta, isso também serve pra ele, nenhum relacionamento se mantém só na convivência a dois. Futebol, barzinho, não é sinônimo de traição, todo mundo precisa de um tempo pra respirar e rir com os amigos.
Saia da mesmice, não deixe que a rotina consuma vocês, vivam uma relação saudável, faça sexo, você vai ver que tudo vai melhorar.
Mas se nada disso der certo, amiga, aí provavelmente estamos da segunda hipótese, você se acostumou com o parceiro e tem um sentimento de posse em relação a ele, então só resta colocar a cabeça no lugar e buscar a sua felicidade, que provavelmente não está ali.
Espero que vocês gostem, acompanhem o blog e curtam a página no face. Enquanto aguardam o próximo post inspirem, respirem e não pirem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s