Carolina

Carolina

A única coisa tradicional na minha família é a comida, adoro doces tradicionais, aquele da vovó ou que desde pequena compro com o português da padaria da esquina. Carolina, com certeza, é um desses doces, nada melhor que morder aquelas bolinhas cheias de doces que vão estourar na sua boca. Mas convenhamos que 100grs de carolina anda bem carinho no mercado, pelo menos na minha cidade. Por isso resolvi fazer e modéstia a parte, ficou INCRÍVEL! “Ô Carolina eu preciso de você…”
Inicialmente achei que não fosse dar certo, achei que ia ser um fracasso, mas como vocês podem ver, o resultado foi esse! (Orgulho)
Não é difícil, mas tem que ficar atento, explicarei melhor na receita, pra variar mudei tudo, só segui a receita da massa mesmo, recheio e cobertura fiz do meu jeito, empolguei e esqueci de tirar foto do preparo, mas explicarei certinho. Vamos à receita:

MASSA:

-250 ml de água
-100 g de manteiga
-½ colher de sopa de açúcar
-1 pitada de sal
-200 g de farinha de trigo
-6 ovos
-Manteiga e farinha para untar

Leve a água, a manteiga, o sal e o açúcar ao fogo, quando ferver, junte a farinha de uma só vez e mexa até a massa soltar do fundo da panela, espere esfriar. Bata a massa fria na batedeira junto com os ovos, mas acrescente um a um.
Unte a forma e faça bolinhas com a massa na forma, pode usar saco de confeitar ou uma colher de chá, deixe espaço entre elas para crescer. Leve ao forno baixo, 180 graus, até crescerem e dourarem (aproximadamente 25 minutos).
Dicas:
– Se quando colocar o quinto ovo perceber que a massa já está bem molinha não coloque o sexto, as vezes os ovos são grandes e acabam deixando a massa muito mole.
– No início pode colocar dois ovos de uma vez para a massa bater melhor.
-Não abra muito o forno pois as bolinhas murcham.
-As bolinhas tem que ficar ocas.

IMG_20150717_210856RECHEIO:

-1 lata de leite condensado
-Creme de leite

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 30 minutos após pegar pressão, espere esfriar, misture em uma vasilha com o creme de leite, vá acrescentando aos poucos até ficar em uma consistência cremosa, não muito mole.
Faça um furo no fundo das bolinhas, coloque o doce em um saco de confeitar com bico fino e acrescente o doce dentro das bolinhas de massa, tampe com o pedacinho de massa retirado.
Dicas:
-Se não tiver saco de confeitar corte as bolinhas no meio e acrescente o doce com uma colher.

COBERTURA: (Fiz com ganache, mas pode ser feito só com chocolate.)

-150grs de chocolate

Pique o chocolate e derreta no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreter tudo. Molhe a parte de cima das bolinhas no chocolate, espere esfriar e está pronto.
Dicas:
– Para fazer ganache acrescente o que sobrou do creme de leite no chocolate ainda quente e misture até ficar liso.
– O Chocolate também pode ser derretido em banho-maria.

E aí, gostou? Então deixe seu comentário e aguarde a próxima receita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s