Antes de falar de coletor: Chega de Nojinho!

chega-de-nojinhoNeuróticaaaaaaas, o próximo assunto do blog será sobre o famoso coletor menstrual que eu já deveria ter falado faz tempo, mas para chegar nesse assunto primeiro temos que falar sobre outro assunto importantíssimo que é: Autoconhecimento e aceitação.
Nós mulheres vamos menstruar por pelo menos 30 anos na vida, todos os meses, por em média 5 dias. É uma reação normal do organismo feminino e mesmo assim vejo várias mulheres falando “sangue de menstruação é sujo”, “credo, que nojo de absorvente”, “menstruação é nojento”, fora todas as vezes que pegamos o absorvente escondido para ninguém ver, como se fosse uma arma –  “Afaste-se, eu tenho um absorvente e posso usa-lo a qualquer momento!”
Então vamos esclarecer algumas coisas aqui, sangue de menstruação é apenas o óvulo que não foi fecundado, ele se desfaz e a menstruação desce, essa menstruação é composta de tecidos, glândulas, muco, secreções e sangue. Não tem nada de podre, nem nada de nojento, o que causa o mau cheiro é o sangue em contato com o ar e com os vários produtos perfumados que os absorventes contêm. Assim, se você vai ter que lidar com isso por tanto tempo da sua vida, comece não tendo nojo, É SÓ SANGUE!
Mais uma coisa, não precisa, nem tem porque, esconder quando for pegar o absorvente ou falar superbaixo que você está menstruada, nem inventar palavras – chico, chuva, aqueles dias, doente e sei lá mais o que – que substituam a palavra MENSTRUAÇÃO, não é um crime, é só uma reação natural do corpo feminino, vamos todas falar em alto e bom som, MENSTRUAÇÃO. Até aí tudo bem? Siiiiiim!
02Então vamos para o próximo tópico. Se você tem medo, nojo, vergonha ou qualquer coisa do tipo, do próprio corpo, também não precisa ter, aliás, não DEVE ter, porque se você não conhecer seu corpo, terá vários problemas durante a vida e sofrerá com coisas desnecessárias. Vergonha de falar sobre seu corpo, sobre o corpo feminino ou sobre menstruação, também não pode ter, pois assim podemos conversar e trocar muitas figurinhas, descobrir que temos várias coisas em comum e resolver melhor nossos problemas.
Mas o que isso tem a ver com o coletor? Acontece, que para usar o coletor menstrual, você tem que se conhecer, conhecer seu corpo, se tocar, ter contato inclusive com o sangue. O coletor é interno, para colocá-lo você tem que saber como funciona
a sua perereca – pepeca, vagina… Chame como quiser – para tirá-lo, tem que usar os dedinhos (exatamente, colocar os dedinhos lá dentro), para comprar é importante saber qual a altura do seu colo do útero e para medir você usa o dedo (coisa que eu nem imaginava que existia e comprei meu coletor sem saber). Mas fiquem tranquilas, não é nenhum bicho de sete cabeças, graças a Deus, vou explicar tudo certinho no post sobre coletor que vou publicar em breve, com vários detalhes que nunca li e nem as empresas contam, mas uma amiga linda que pesquisou muito antes de comprar e usar, me contou e super ajudou na minha jornada e adaptação com ele.
Então meninas, essa semana, vamos trabalhar isso. Chega de nojinho, chega de tabu, chega de vergonha, chega de opressão, vamos conhecer melhor nosso corpo e depois conversamos mais! Ok? Então ok!
Enquanto aguardam o próximo post, inspirem, respirem, se toquem e não pirem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s