A vida é um sopro

adesivo-de-parede-paisagem-adesivo-2A vida é algo interessante onde podemos ter várias surpresas, algumas boas outras nem tanto, mas não podemos perder as esperanças, ficar para trás. Desistir não é uma opção, pelo menos não uma opção válida. Quantas vezes vemos as pessoas desistirem por falta de esperança, esperança em um futuro melhor, ou mesmo um futuro, essas pessoas pararam de acreditar, em meio às dificuldades que passaram, deixaram de acreditar que existe uma saída “o que a maioria de nós fazemos”. O importante é não se deixar abater pelos momentos difíceis, pois eles sempre vão existir, em uma situação ou outra.

Outra coisa que pode acontecer não sua vida é o fracasso dos relacionamentos, isso pode mudar de uma hora para outra, quando você pensa que está tudo bem, de repente àquela pessoa que parecia perfeita para a sua vida, já não está envolvida, ou tão envolvida quanto você pensava que ela estivesse, nestes casos é sempre bom estar prevenido, ser “pé no chão mesmo” e saber que aquele momento pode não durar para sempre, que àquela pessoa é livre para fazer escolhas, que a mesma também tem o direito de saber o que é melhor para a sua própria vida e que de repente você pode da noite pro dia não ser a escolha dela. Quando se está prevenido quanto à isso ainda vai doer, mas com certeza vai ser mais fácil de aceitar e administrar a situação, dessa forma você não perderá a esperança por causa de uma situação que pode mudar de uma hora pra outra. Seja feliz do jeito que der, aproveite os momentos bons, sofra o luto dos momentos ruins e não se desespere com os momentos de apatia Isso mesmo, momentos de apatia, àqueles momentos em que nada acontece e parece que sua vida está estacionada, se isso acontecer aproveite esse tempo, seja estudando, se dedicando para fazer algo que goste ou mesmo para não fazer nada, por que não? Vamos voltar a parte de sofrer o luto, quando você perde algo ou alguém em que você depositava esperança, seja um emprego, um amigo ou mesmo um amor, nesse momento é importante viver o luto de algo que se perdeu e quando digo viver o luto eu estou me referindo a sofrer mesmo àquela perda, chorar é um ótimo remédio, tire um tempo pra isso e quando digo tire um tempo pra isso, o que quero dizer é que este tempo tem prazo de validade, você não pode ficar se lamentando pelo resto da vida, este tempo tem que ser em torno de uma, duas semanas no máximo e depois disso é bola pra frente, vida que segue. Não se culpe pelo fato de não ter dado certo, pense o seguinte… Que por mais que você se esforçasse, ainda assim poderia não ter dado certo, fique feliz por talvez não ter investido tanto naquela relação, pense da seguinte forma, “por mais que eu fizesse talvez ele/ela ou aquilo não fosse mesmo para ser meu. Eu fiz o meu melhor pra que desse certo e ainda assim não foi o suficiente, isso não merecia todo meu esforço”. O importante é tirar uma lição de cada experiência vivida, ou seja, nada é perda, tudo é aprendizado, se esforce para ver o lado bom das coisas, pois desta maneira você vai conseguir encontrar uma saída ou solução para algo que você esteja passando, não seja negativo, pois este é deveras um caminho perigoso, pensamentos negativos tendem a te levar para um sentimento de tristeza, este sentimento de tristeza pode te levar a um sentimento de impotência o que pode te levar a um quadro de depressão e quando se chega a este estágio tudo fica mais complicado e talvez você não consiga sair desta situação sozinho(a) e necessite de uma ajuda profissional e até mesmo medicação para ajudá-lo.

A minha dica para que você não deixe chegara à este estágio é que nos dias em que estiver se sentindo mal, pra baixo ou impotente por causa de uma situação em que você não ache uma solução imediata é: Dê tempo, não se desespere, imagine o seguinte, “agora a situação está ruim, mas tem uma saída, eu ainda não encontrei essa saída, mas vou encontrar, outra solução que sempre utilizo é dar um up grade na auto estima”. Nestes dias de desesperança vista sua melhor roupa, se você for mulher arrume o cabelo, faça uma maquiagem, tire um tempo só pra você, saia de casa vá fazer algo que te dê prazer e esqueça do resto, tome um sorvete sem culpa, ou sem se preocupar que àquilo é muito calórico, dê o famoso dane-se, não seja tão displicente, mas também não se exija muito, tente ser feliz do jeito que der naquele momento da sua vida.
Sabe queridos leitores a vida é um sopro, passa tudo muito rápido, portanto aproveite, não se prenda a empregos ou relacionamentos que te deixam pra baixo, à pessoas que não somam nada na sua vida, lembre-se que as correntes, ou cordas podem machucar seus pulsos caso você queira segurar algo que quer partir, portanto solte a corda, deixe ir, tenha em mente que você já tinha uma vida, antes disso ou dessa pessoa existir, desapegue daquilo que te faz mal. Existem dois amores na sua vida que nunca te machucarão “o amor de Deus e o amor próprio”. Ame-se em primeiro lugar antes de qualquer pessoa. Quando nos amamos, conseguimos amar também os que estão ao nosso redor e falo de amor da maneira correta, àquele tipo de amor que não te diminui, que não te deixa pra baixo, que não exige de você àquilo que está além das suas forças, que não te pede pra mudar, que te aceita do jeito que você é e que se diverte até mesmo com seus defeitos, àquele tipo de amor que acha que seus defeitos é que fazem com que você seja único(a). Não aceite menos do que você realmente merece.

17820994_1299726473444430_1850695034_n

A escritora desse texto é Cristina, 40 anos de idade, moradora de Brasília DF, solteira, não tem filhos e se tem uma convicção na minha vida é que não quer ser mãe Rsrs. Escrevi esse texto com o objetivo de ajudar algumas pessoas que não sabem lidar com as perdas que podem acontecer na vida, mostrar a elas que podem usar essas perdas, para novos recomeços e que essas mudanças drásticas podem ser vistas como experiência e que não significa o fim da vida, talvez o fim de uma fase, mas não existe motivos para se desistir da vida.
Anúncios

2 comentários sobre “A vida é um sopro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s